segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

UM DIA DE NEVE

Algumas reflexões sobre as vivências de "UM DIA DE NEVE"...


No dia 9 de Janeiro, nevou muito em Sobrado. É muito raro acontecer! Todos os meninos da escola ficaram muito felizes e, alguns até disseram que era um sonho tornado realidade. Neste dia estava muito frio... Eu adorei a neve, porque nunca tinha visto nevar.
Ricardo - 2º ano

Eu estava a escrever quando a minha professora disse: - Está a nevar!
Depois veio o espírito Natalício. Fomos todos lá para fora brincar com a neve.
Parecia outro mundo!
João - 3º ano

Este dia foi o melhor da minha vida! Nunca o esquecerei... As professoras ficaram cheias de neve.
Foi um momento mágico! A minha professora tirou algumas fotografias.
Fiquei tão contente com a neve a cair que até era capaz de chorar de alegria.

Rita - 3º ano


Eu nunca tinha visto neve!
Fiquei muito contente por ver neve a cair.
Disse o Edi à professora - 2º ano

As árvores ficaram brancas e os muros também. Nós ficamos muito felizes, especialmente aqueles que nunca viram nevar. A escola ficou branquinha como as nuvens e como o algodão.
Eu gostei muito deste dia! Acho que os meus colegas também gostaram muito, porque caiu muita neve e foi uma alegria. Quando fomos para a sala, estávamos cheios de neve.
Rafaela - 3º ano

Vimos muita neve a cair. Brincamos algum tempo...Não brincamos muito, porque podíamos ficar doentes. Estava tudo branco! A neve caía com alguma intensidade, mas começava a derreter.
Helena - 3º ano

Eu e os meus amigos brincamos na neve.
Este dia foi o melhor da minha vida. A neve era linda!
Bruno - 3º ano






2 comentários:

Anónimo disse...

Tinha cerca de 4 anos a ultima vez que tinha visto neve em Sobrado e lembro-me que isso me marcou bastante. Acredito que tenha sido uma experiência inesquecivel para a maioria dos meninos e meninas sobradenses que na sua grande maioria nunca tinham visto nevar. Como tal não posso deixar de partilhar po meu entusiasmo ( quase infantil) com este espectáculo e ter esperança que este espectáculo não se repita só daqui a 20 anos...

Rosa Soares disse...

Também fiquei muito entusiasmada por ter visto nevar... Os meus alunos até acharam que eu nunca tinha visto neve. Na verdade, até aos 18 anos vivi numa terra (Baião)em que faz muito frio e, por vezes, no Inverno cai muita neve. O dia de neve em Sobrado, foi um dia mágico... Avivou certas recordações!