sábado, 21 de novembro de 2009

MAGUSTO

No dia 11 de Novembro comemoramos o dia de S. Martinho na escola de Paço. O S. Pedro não foi muito generoso e, por isso, as castanhas foram assadas dentro da escola. Valeu-nos a pericia da Fátima, da Sra. Maria e outras assadas no forno pela D. Noémia.Que bem tratados somos nós nesta escola!!!! E as castanhas...deliciosas! Até apetece entrar num slide e provar uma! Foram os alunos que contribuiram para que esta festa se realiza-se, pois trouxeram muitas castanhas. Agoram vejam como foi giro.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Aniversário do Tiago




No dia 13 de Novembro, foi um grande dia para o nosso Tiago, o menino mais novo da sala, fez 3 anos. Vejam como ele já está crescido! O bolo era lindo! Cheio de carros e gomas. Além de colorido era delicioso.

GINÁSTICA


É verdade, às quartas feiras é dia de fazermos ginástica, quer chova quer faça sol. Estamos sempre dispostos a "tratar" do corpo através de jogos muito giros que a nossa educadora vai propondo.


Quando está chuva, desarrumamos a sala e toca a organizar bem a aula para não se instalar a confusão.

As cadeiras são um instrumento muito giro de utilizar, e acreditem, podem fazer-se muitos exercícios, neste caso estamos "dentro das nossas "TOCAS" imaginem lá!!!!!!!!!!!!!!!!!



No exterior, os arcos são fantásticos. Saltamos, vamos para dentro deles, rodamos, atiramos, enfim, ginasticamos.

No final de cada aula, fazemos o relaxamento, com sons da natureza. Umas vezes conseguimos relaxar, outras, os risinhos entoam na sala ao som da música.


E atenção, não dispensamos umas festinhas da educadora!!!!!!!!!!!! Somos muito mimalhos! Experimentem, sabe mesmo bem, ora de barriga para baixo, ora de barriga para cima! Daremos mais notícias desta actividade ao longo do ano, agora estamos...cansados...

domingo, 8 de novembro de 2009

Sólidos Geométricos....

Começamos a estudar os sólidos geométricos... descobrimos a diferença entre poliedros e não poliedros. Os meninos do 2.º ano ficaram um pouco confusos com esta palavra, mas agora até lhe acham alguma piada e tal como os alunos do 4.º ano já sabem dizer que os poliedros não têm superfícies curvas e por isso, não rolam. Para que nunca mais o esqueçam cada um construiu um "poliedro" com fósforos (arestas) e plasticina (que marcou bem os vértices).






Todos ficaram animados com esta actividade!

Os alunos do 2/4 anos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

HALLOWEEN




No dia 3o de Outubro festejamos o dia das Bruxas.
Enfeitamos a nossa sala com fantasmas e aranhas,
além de pinturas que afixamos no placard da sala.
A entrada foi decorada com fitas pretas, caveiras
e abóboras, um terror...ah....ah.....ah........
A educadora pintou as nossas caras com teias, e
morcegos. Por fim, fomos cantar e assustar os
amiguinhos das outras salas.Foi um dia divertido,
brincamos com os sustos, com os medos, com bruxas,
bruxedos, ratos e morcegos.
A nossa amiga Fátima fez anos e teve um dia muito
animado, AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Desfolhada

A desfolhada foi fantástica, o Sr. Lindoro trouxe espigas para nós as desfolharmos.
Imaginem que saiu uma vermelha à Fátima e outra ao Gonçalo. Tiveram de abraçar a quem esivesse ao lado, claro. Esteve um dia lindo, e foi muito animado. vejam com muita atenção! Para o ano há mais!!!!!!!!!!


domingo, 1 de novembro de 2009

Coisas doces










PARTIMOS! PESAMOS! DEITAMOS AÇUCAR! E POR FIM COMEMOS O DOCE, QUE BOM!











Respectivamente no dia 13 e 15 de Outubro fizemos Doce de Abóbora e Pipocas. Todos nós trabalhamos e registamos as RECEITAS. Será que vai sair deste grupinho, guloso, um cozinheiro ou pasteleiro? Nunca se sabe!!!! O entusiasmo foi grande, principalmente na hora de comer. O doce provamos com pão, as pipocas, foram colocadas nuns cartuchos e retiradas directamente para a boca. Não sobrou nenhuma!!!

DIA MUNDIAL DO ANIMAL




No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal, a professora Rosa pediu aos seus alunos para, em dias distintos, levarem os seus animais de estimação. Está claro que não desperdiçamos a oportunidade e eles foram visitar-nos à sala. A nossa educadora falou das caracteristicas de cada um deles e nós ficamos a conhecê-los melhor.

DIA MUNDIAL DA MÚSICA




No dia 1 de Outubro comemoramos o Dia Mundial da Música. Para isso aprendemos a fazer instrumentos musicais com material de desperdicío. Foi engraçado verificar que as canções que aprendemos, são mais divertidas quando acompanhadas por música. E que fácil é construir os nossos instrumentos!!! Foi uma verdadeira algazarra, mas tanto imitiamos sons baixos como altos e até já sabemos o que são pausas. Vamos lá a ver quem vai ser um músico a sério, incentivos não faltam!

Aniversário do Dinis


No dia 28 de Setembro o Dinis fez 4 anos, e como não podia dexar de ser, fizemos uma grande festa. Foi muito divertido!!!!
Além do festejado, vemos na imagem, a Adriana e o Rúben muito animados!
Parabéns Dinis.