domingo, 24 de outubro de 2010

No dia 20 de Outubro o pai do Pedro e o pai da Carolina e da Adriana, vieram à escola falar da profissão de bombeiro. Foram muito simpáticos e, acompanhados por mais dois bombeiros (uma rapariga e um rapaz), fizeram as delicías de todos: explicaram qual a função dos bombeiros,nós experimentamos o capacete, entramos no carro de bombeiros, seguramos na mangueira enquanto esta deitava jactos de água, o João foi imobilizado numa maca como se tivesse tido um acidente, foram colocadas talas nos braços, soubemos como se utilizam as botijas de oxigénio e entramos na ambulância. Foi uma manhã em que aprendemos muito e nos divertimos. Aqui estão alguns momentos para partilhar com todos.

Desfolhada

No dia 13 de Outubro realizamos a desfolhada, na nossa escola, com a colaboração e simpatia do Sr. Lindoro. É uma festa muito alegre, onde são relembradas tradições e as canções e brincadeiras que realizamos deixam estampados sorrisos nas crianças e nos adultos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Doce da abóbora

A avó do João Pedro Lameiras deu-nos uma abóbora, depois de termos ido visitar a sua horta. Como não podia deixar de ser, resolvemos fazer doce de abóbora. Todos ajudaram a partir a abóbora, aos bocadinhos pequenos. Depois pesamos a abóbora e o açucar, deitamos para uma panela e a D. Noémia colocou-a no lume.








No final, deitamos o doce em copinhos, enfeitamos e levamos para casa. Claro que o provamos antes e............estava deliciiiioso!!!!!








Construção de instrumentos musicais



No dia 1 de Outubro foi o Dia Mundial da Música, e como não podia deixar de ser, foi referenciado na nossa sala. Além de falarmos de vários instrumentos musicais, e de identificarmos alguns sons, construímos os nossos instrumentos: pintamos, decoramos e colocamos várias coisas no interior dos mesmos, para produzirmos diferentes sons. O resultado foi uma orquestra muito barulhenta mas divertida.

Sumo de uvas



Nesta época do ano fazemos sempre referência aos frutos da época, e por conseguinte, às vindimas. O processo da produção do vinho foi explicado e as experiências pessoais partilhadas. Nós, no dia 27 de Setembro, fizemos dois tipos de sumo de uvas: branco e tinto. Lavamos as mãos, separamos os cachos e os bagos, por cores, e pusemos mãos ao trabalho. Resultado? Um delicioso sumo de uva que todos provamos e gostamos.

domingo, 10 de outubro de 2010

Aniversários


Olá a todos, já devem ter saudades das noticias do Jardim de Infância de Paço. Já há muito para contar. Vamos referir primeiro os dias de festa: dia 24 de Setembro fez anos a Juliana e, dia 28 o Dinis. Pertencem ao grupo dos grandes pois já têm 5 anos. Estavam muito felizes e nos respectivos dias foram os chefes. Beijinhos de todos nós.