sexta-feira, 31 de outubro de 2014

HALLOWEEN

As atividades dedicadas ao HALLOWEEN foram desenvolvidas nos dias 30 e 31 de outubro, nas áreas de Expressão Artística e na AEC Ciência Ativa, lecionadas pela nossa professora Rosa.
Como tarefa de grupo, realizámos três lindos morcegos, aproveitando copos de gelados, restos de cartolinas e alguma plasticina. 
Contornámos e recortámos também outras figuras: fantasmas, abóboras e gatos pretos e decorámos a entrada da nossa escola.
Alguns colegas do 4º ano (Dinis Manuel, Luís e Rui) levaram abóboras verdadeiras...Depois de iluminadas revelaram o seu lado ASSUSSSSSSSSSSTADOR!!!! A sala do Pré-escolar também tinha uma... juntou-se um quarteto de abóboras terríveis!!!
Individualmente, realizamos uma pintura alusiva ao dia comemorativo e, com a orientação da professora, fizemos uma vassoura de bruxa (decoração de um lápis). FELIZ DIA DAS BRUXAS!!! 
                                                           Os alunos do 1º e 4º anos


















Semana de Bruxaria



Aproveitando a época do Halloween que nos invade...aqui pelo Jardim de Infância foi tempo de falar de bruxas e conhecer a Bruxa Mimi, através de livros de Valerie Thomas e Korky Paul.
Uma bruxa engraçada com o seu gato Rogério e que adora legumes, sobretudo Abóboras!






Fizemos com a colaboração de todos uma Mimi que agora está lá na sala a olhar para todos nós!




Quanto a abóboras, abrimos uma pequenina e transformá-mo-la em cara assustadora.
Também fomos ver a abóbora do professor Carlos...

Fizemos diversos trabalhos relacionados com o tema e aprendemos uma música divertida de uma bruxa disparatada.

É tempo de magia e brincar às bruxas!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dia da alimentação




A 16 de outubro - Dia da Alimentação, foi dada uma ênfase especial à alimentação equilibrada e saudável. Claro que a fruta foi valorizada! assim fizemos espetadas de fruta para o lanche da manhã...A roda dos alimentos foi colorida na escola e completada em família.
Ora vejam algumas imagens!






Fruta no Jardim


Hoje em dia nota-se que as crianças , de uma forma geral, consomem menos fruta. Há alimentos que são mais apelativos sem no entanto serem nutricionalmente mais equilibrados. Essa será uma das razões porque encontramos mais crianças "gordinhas". Ora o projeto "Fruta no Jardim" tem a intenção de levar as crianças a comer mais fruta, procurando que os lanches sejam mais saudáveis e assim compostos . 

Apareceu na sala um comilão da fruta. Cada criança tem um destes seres, que "vive" numa roda giratória. Cada dia que coma fruta ao lanche coloca uma "frutinha" no seu comilão a que foi dado o nome de ZAMBRIQUINHO. Ao fim de seis frutas terá um prémio. O concurso já começou!