terça-feira, 25 de outubro de 2016

Quadro de aniversários

Um friso saboroso orienta a sequência mensal dos aniversários das crianças do Jardim de Infância. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Desfolhada

As tradições são a alma viva de um povo e, por isso devem ser transmitidas. A Desfolhada foi um desses momentos.Vestidos de forma típica deslocamo-nos à Escola de Campelo onde em conjunto com os outros meninos tivemos um tempo muito agradavel com muita espiga, dança e muita música. Ah, no final  tivemos um lanche saboroso.





terça-feira, 18 de outubro de 2016

Outono

Jardim de Infância
1º e 2º anos

 O Outono bateu a todas as portas da    Escola e o resultado está á vista.  


3º e 4º anos

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Dia da Alimentação - 2016

De uma forma muito agradável e em espírito de brincadeira, realizamos uma degustação de fruta como comemoração do Dia Mundial da Alimentação. Todas as crianças, que participaram, aprenderam a apreciar a fruta e a descobrir novos sabores, como a Anona, o Mamão, o Mirtilo, o Figo da Índia, entre outros.
Esperamos que o vídeo que se segue seja ilustrativo do quão memorável foi este dia!





sábado, 15 de outubro de 2016

"A Terra Tremeu"

1º/2ºanos
No passado dia 13 de outubro pelas 10h13m houve um sismo imaginário de um minuto, em Portugal. Assim, na nossa escola fizemos esse exercício praticando os três gestos básicos de proteção em caso de sismo real: BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR. Quase pareceu um jogo para os mais pequeninos mas, sem duvida, foi um alerta e uma preparação para situações que podem ser reais, em que é necessário agir corretamente. 

3º/4º anos

Pré-escolar